domingo, 8 de outubro de 2017

PERGUNTEM AOS MESTRES


PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
4 de Outubro de 2017

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma mãe indiana está certa em se preocupar com o interesse do seu filho por histórias de detetives? Os Mestres explicam sobre o seu interesse e oferecem sugestões adicionais.

Um Brasileiro pergunta sobre o “profeta” Nostradamus do século XV!
Os Mestres dão algumas perspectivas sobre o assunto.

Uma Americana pergunta por que algumas pessoas querem magoar os outros, e como ela pode lidar com os seus próprios pensamentos negativos. Os Mestres a esclarecem, além de lhe darem algumas recomendações para a sua própria situação.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 - ou na guia Livraria, no site dos Mestres.

Façam o download do Manual gratuito dos Mestres, na nova tradução em Francês, ou em qualquer dos ONZE idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos
Toni e Peter

AS PERGUNTAS

A CURIOSIDADE COMO UM MESTRE

PERGUNTA: Mestres, meu filho tem 9 anos e recentemente ele se interessou muito em assistir a uma série de filmes sobre detetives. Acredito que tudo em que colocamos o nosso foco se torna parte de nossa consciência. Minha pergunta é se devo lhe permitir que continue a assistir tais seriados ou não? Quando eu lhe pergunto “O que você entende…?”, ele responde que ele está compreendendo como as pessoas pegam estrategicamente os criminosos - Rima, Índia.

RESPOSTA: Seu filho tem uma mente muito rápida e inquisitiva. Ele gosta de ser desafiado e descobrir respostas aos problemas. Não se preocupe, ele não está estudando como ser um mestre do crime. Estes tipos de programas são os mais próximos que ele pode chegar para ver um benefício positivo na detecção e resolução de problemas.

Sua necessidade de entender o raciocínio por trás das ações de alguém e a emoção de seguir pistas e pegar um criminoso é muito motivador para ele. Ele está interessado nos aspectos científicos e psicológicos destas detecções - dos processos físicos e mentais.

Sua curiosidade também seria saciada se você o orientasse para outros tipos de jogos estratégicos. O problema é que a maior parte destes tipos de jogos envolve a guerra. No entanto, há alguns que se concentram na resolução passo a passo de quebra-cabeças e isto o satisfaria.

Ele é também bom no uso das mãos, em construir coisas. Encontre uma área que ele goste como navios, aviões, estações espaciais, edifícios e deixe que ele se envolva na descoberta destas coisas. Isto será mais satisfatório do que a TV, porque ele terá um projeto visual completo.

É importante manter o seu filho estimulado porque se as coisas são muito fáceis, ele se aborrece. Direcione-o para coisas interessantes para ele. Não se preocupe com coisas como “apropriadas à idade” porque ele é extremamente maduro para a idade. Ele está seguindo o caminho de muitos inventores,detetives e cientistas - sempre procurando as respostas para as suas perguntas. Procure coisas que sejam mais difíceis para ele. Este é o desafio que ele deseja.

NOSTRADAMUS

PERGUNTA: Mestres, como explicar as profecias de Nostradamus, cuja visão espiritual antecipou inúmeros eventos mundiais? Hoje podemos somente entender as suas mensagens após os eventos. Como poderia ser possível aproveitar a visão antecipada do profeta? - Duda, Brasil

RESPOSTA: Há um culto a respeito da interpretação dos livros atribuídos ao homem conhecido como Nostradamus. Arquivistas históricos provaram que existem literalmente centenas de versões diferentes do trabalho supostamente escrito por ele, cada uma “traduzida” por um indivíduo diferente. Ele usou o Francês arcaico mais o Latim, o Grego e muitos outros idiomas e técnicas literárias. Uma grande porção de seus dez livros de profecias continha material anteriormente encontrado nos textos de outros profetas do período de tempo. Por causa do conglomerado deste material, “interpretações” foram feitas a fim de que fossem entendidas na linguagem atual.

Como você ressalta, somente após um evento um crente pode sustentar uma profecia pela interpretação dada à prosa da tradução selecionada. Em seu dia, Nostradamus, que se referia a si mesmo como médico, apesar de ter sido expulso do treinamento de médico por se envolver em práticas proibidas ao pessoal médico, afirmou tratar as pessoas usando a astrologia e outras técnicas. Ele foi constantemente censurado por interpretações erradas a partir de muitos especialistas em vários campos.

Embora Nostradamus fosse sincero em seu trabalho, ele não tinha o treinamento necessário para ser um especialista. Ele tirava material para os seus textos de poetas, cientistas e outros videntes da época. Ele não era um buscador espiritual. Seu passado foi o Judaísmo e o Catolicismo. Ele pensava constantemente que seria perseguido por seus prognósticos.

Os seguidores de hoje que atribuem previsões precisas a ele precisam fornecer uma série diferente de traduções para cada um dos seus versos de quatro linhas. Mesmo na mesma página não é possível aplicar o mesmo idioma construtivo a versos consecutivos. Para usar estes textos (em qualquer versão que você selecionar) para prever o futuro, você teria que inferir que algo acontecerá com base em algo em curso no mundo. Então, você teria que mudar os fatos conforme o tempo transcorria, algo que está ocorrendo com o uso atual destes escritos.

QUE BEM É A NEGATIVIDADE?

PERGUNTA: Mestres, por que algumas pessoas nascem em um espectro menos elevado de energia, indicado pelo desejo de prejudicar os outros? É puramente psicológico, ou são padrões de muitas vidas? Eu me sinto negativo, às vezes. Como posso sair destes padrões e mudar para uma consciência mais elevada e eventualmente, liberar a raiva, a tristeza e o medo? Será que preciso destas emoções para me expandir ou devo liberá-las e me concentrar na essência da minha alma quando elas surgirem? Eu as vi como um mestre, mas não quero ficar presa na lição. - Sheya, Estados Unidos.

RESPOSTA: As almas vêm à Terra porque é o único lugar onde existe a negatividade, o único local em que se sente o ódio e se alegra ao prejudicar outra pessoa. Antes de entrar na área, a alma escolheu primeiro estes eventos centrados na negatividade que ela deseja experienciar. Isto geralmente nada tem a ver com o que ela passou em vidas passadas, nem é puramente um exercício psicológico.

Cada alma cria a sua própria realidade, decidindo aquelas coisas em que ela deseja se envolver. Através do livre arbítrio, ela pode aprender as lições envolvidas, afastando-se da negatividade e escolhendo ser positivo e amoroso.

Quando você perceber que a raiva e a tristeza a está alcançando, você pode se entregar a elas ou escolher afastá-las e pensar somente na felicidade e no amor. Assim como quando está chovendo você pode maldizer o clima ou se alegrar de como o ar está limpo e as flores podem crescer. A escolha é sua.

O medo é algo diferente. Medo e dúvidas são sinais que acompanham as lições que você criou para a sua vida. Eles lhe dizem para observar atentamente e determinar por que estas emoções estão presentes e como você pode trocar este tipo de reação por um entendimento. Se você apenas afastar o medo, não estará lidando com a lição e ela retornará até que lhe dê atenção.

Ao pedir ao seu inconsciente, ao seu eu superior, para ajudá-la a lidar com os medos, será indicado para você a causa subjacente. Esta causa é a lição. Você não ficará presa na lição se enfrentá-la e desmontá-la, parte por parte, até que compreenda por que ela está presente.

Algumas almas escolhem ter uma vida principalmente negativa, mas elas não podem afetá-la. Nada pode afetá-la, a menos que você se permita se envolver com isto. Você está aqui para o seu próprio aprendizado e de ninguém mais. Deixe que outros lidem com a sua negatividade, sem julgamento, e trabalhe para chegar ao amor incondicional.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Para enviar uma pergunta: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ellen, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se os nossos animais levam uma parte de nossa alma com eles quando eles morrem. Eles deixam uma parte da alma deles conosco? Estes animais com quem estamos tão conectados e sentimos tanta tristeza quando eles partem, fazem parte do nosso grupo de almas?

RESPOSTA: Apenas 2 a 3% dos animais contêm almas. O resto é animado por uma centelha de vida do amor incondicional do universo. As almas não rompem partes de si mesmas para deixar para trás, seja com uma alma com quem passaram uma vida, como um membro da família biológica ou um animal que lhes ofereceu o amor incondicional que nenhuma outra entidade que existiu com eles, proporcionou. O que você experienciou é a conexão emocional que cresce entre dois seres vivos que compartilham um caminho comum. Restam apenas lembranças.

Jean-Pierre, da França, deseja informar a todos que: “Eu irei morrer na véspera do Ano Novo. Estou ansioso para flutuar e ver todos os fogos de artifício junto com os meus guias espirituais leais. Eu já sei como e onde. Peço que eu possa morrer durante o meu sono, em 31 de Dezembro. Provavelmente vocês darão uma resposta inteligente. Mas, de qualquer maneira, aqui está o meu último adeus. Espero vê-los na minha festa.”

RESPOSTA: As almas têm o total livre arbítrio, e se você tem fé suficiente e intenção, você pode realizar os seus desejos físicos. Ninguém deve julgar as suas decisões, desde que isto o estaria rebaixando à dualidade baseada no ego, que serve à terceira dimensão. Estaremos observando- e o animando em sua jornada espiritual, seja qual for a sua escolha.

Marcella, do Brasil, pergunta aos Mestres: Nos últimos dois meses estive me sentindo doente, com sintomas de gripe, dores intensas no corpo e uma extrema fadiga que me impedem de estudar. Esta condição é apenas física, ou há um aspecto espiritual envolvido? Se assim for, o que é? O que eu posso fazer em relação a isto? Quero realmente me sentir energizada para que eu possa estudar para os meus próximos testes e exames.

(De acordo com a Legislação dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam e nem prescrevem para condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito às lições de vida. Os leitores podem gostar de rever os detalhes no livro/manual dos Mestres sobre a cura).

RESPOSTA: Há vários aspectos diferentes a influenciando neste momento. Você está inconscientemente com medo de que não passe em seus exames, assim você está criando barreiras físicas para fornecer desculpas pela sua falha. Você também não esteve cuidando de si mesma e a sua resistência está baixa, assim, você é uma excelente candidata para qualquer vírus. É mais fácil para você aceitar as possibilidades negativas do que trabalhar para produzir as positivas. Reajuste-se para o conhecimento de que você pode fazer qualquer coisa que você pense realizar. E, então, faça-o.

Elaine, do Brasil, pergunta aos Mestres: Pretendo completar o meu trabalho material (da Terra) e me dedicar ao trabalho altruísta/espiritual. Serei capaz de fazer isto?

RESPOSTA: Cada alma controla a sua realidade e a cria pelo seu desejo. Você tem que ter fé e intenção para manifestar uma direção para si mesma. Ninguém irá interferir se você estiver em sua jornada. Apenas lembre-se de que esta vida é para a sua obtenção de sabedoria. Isto exige que nada seja feito para ninguém, a não ser para si mesma. Certifique-se de ter aprendido tudo o que desejava aprender antes de se doar aos outros.

Miho, do Japão, pergunta aos Mestres: Houve alguns serviços em que participei que envolvem bênçãos e petições para algumas divindades, para alguma manifestação. Não tinha certeza se eles foram certos para mim. Desde algum tempo, quando comecei a rezar contra eles, comecei a ter problemas ou sentia que algo estava estranho. Eu ouvia vozes que pareciam dizer que estavam caminhando comigo em minha vida. Era difícil direcionar o meu foco para outra coisa, com problemas em minha vida diária e até mesmo tentei fazer proteções que deram errado. Posso ter outro incidente em que eu possa estar envolvido? Algumas sugestões?

RESPOSTA: Você deu permissão a vários espíritos desencarnados para que entrassem em seu corpo por meio de práticas que você completou. Eles estão tentando assumir o controle de seu corpo e usá-lo para os seus próprios propósitos. Eles são negativos por natureza e estão afastando todo o amor positivo e felicidade que você possui. Para retornar para onde você começou, você deve revogar o convite que lhes estendeu e lhes dizer que eles não são mais bem-vindos, Encontre alguns trabalhadores de luz que estejam familiarizados em afastar os espíritos negativos, para que o ajudem. Queime incenso e velas, desde que eles não gostam de luz e de aromas. Mergulhe o seu corpo em um banho que contenha sal marinho, sais de Epson e vinagre. Repita constantemente o seu desejo para que eles se afastem, até que eles o façam.

Stephanie, do Canadá, pergunta aos Mestres: Pela manhã, eu sinto esta energia estranha em minhas mãos e, às vezes, nos pés. Isto vem em ondas e, eventualmente, minhas mãos e os meus pés ficam suados à medida que a sensação desaparece. Vocês poderiam me explicar o que é isto e o que fazer com isto?

RESPOSTA: Você está se tornando consciente da sensação de retornar ao seu corpo físico depois que a sua alma energética saiu vagando durante a noite. O suor é criado pela sua preocupação com o processo e se é prejudicial para você. Isto não pode lhe causar nenhum dano físico. Relaxe na sensação e tente retornar pouco tempo antes que as sensações começaram e veja se você pode se conectar com o espaço do qual você está retornando.

David, da Inglaterra, pergunta aos Mestres. São muitos os mestres no céu e há muitos no estado da alma?

RESPOSTA: Sua definição de Mestres varia da nossa. Para nós, uma vez que nós não julgamos e nem classificamos nada, um Mestre é apenas uma alma que passou algum tempo na Terra e aprendeu tudo que pode haver em relação a uma característica humana. Por este motivo, existem milhões de mestres. Você está procurando alguém em uma hierarquia de superioridade. Nós não reconhecemos tal coisa. Você mesmo dominou uma característica em vidas passadas, mas não está envolvido em seu uso nesta vida. Há, portanto, Mestres em todos os lugares, alguns ajudando os outros e outros continuando na próxima fase de sua existência.

Cid, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde a infância eu tenho um sonho de evoluir espiritualmente e me iluminar e isto interfere em tudo na minha vida, especialmente no trabalho, na abundância de finanças e relacionamentos. O que estou fazendo de errado porque tudo é muito difícil comigo?

RESPOSTA: Você está com uma linguagem inarticulada. A iluminação é simplesmente compreender quem você é como uma alma e afastar-se da negatividade para o amor incondicional e positivo. O Amor pode existir - e existe se você o permitir - em toda parte. O que você está fazendo de errado é pensar que há somente uma maneira de fazer as coisas. Liberte-se de todas as expectativas. Apenas acompanhe o fluxo do universo e deixe a sua alma atrair o que você deseja aprender.

Elina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou recebendo um bebê e quero lhe ensinar o básico das leis espirituais. Razão e resultado, que ele cria a sua própria realidade em sua mente; o amor incondicional, que todos somos um, a conexão com o coração, e a conexão com o mundo espiritual para obter ajuda, etc. Qual é uma boa idade para começar o ensinamento?

RESPOSTA: Há ensinamentos formais e, então, há a imersão nos ensinamentos. Desde o início, viva a vida que deseja incutir em seu filho. Ele sentirá a “retidão” disto como um modo de vida. Quando ele ficar mais velho, você pode discutir com ele o que acredita, e ver se isto ressoa com ele. Todos criam a sua própria realidade e tudo o que você pode fazer é dar conselhos.

Jan, da Austrália, pergunta aos Mestres: Concluí o Reiki 1 e espero fazer o Reiki 2 dentro de três meses. Fui guiada a fazer isto, pois eu queria dar a cura através da mediunidade. Aos 68 anos é muito tarde para ser útil? Há um caminho aqui para mim?

RESPOSTA: A idade cronológica não tem efeito sobre a sua alma e o seu desejo de realizar as coisas. O que é importante é se você ressoa com o espaço onde está neste momento. Isto parece adequado para você? Se assim for, você está exatamente onde precisa estar neste momento. Uma pequena dica: Espiritualmente, estamos sempre onde desejamos estar quando lá nos encontramos!

Cristina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber o que eu tenho que fazer para conseguir um emprego que eu realmente goste porque o que eu fiz nos últimos 21 anos é muito difícil, doloroso e me deixa doente. Tentei algumas coisas que realmente gosto, mas tenho dois filhos para sustentar e não posso abandonar esta renda.

RESPOSTA: Você decidiu que está onde você precisa estar e isto a está impedindo de encontrar outra coisa. Você tem expectativas específicas sobre que posição a deixaria confortável, mas, então, você acha que fracassa nisto financeiramente. Seja realista. Veja o que está disponível e, então, coloque a sua intenção em manifestar isto para você. Imagine esta situação perfeita e envie o pedido através do universo para se conectar com ela.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
sandramluz2011@gmail.com
http://sandramluz2010.blogspot.com.br
Fonte - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Compilado por: http://violetflame.biz.ly de links fornecidos.
Recomenda-se o discernimento. Todos os artigos são de responsabilidade dos respectivos autores e/ou editores. Crenças religiosas ou políticas não são defendidas aqui. Vocês podem ser ajudados, individualmente, a encontrar a sua Verdade que é diferente da de todos.
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br