quinta-feira, 9 de abril de 2015

POR QUE GOSTAMOS DE AJUDAR AS PESSOAS?





POR QUE GOSTAMOS DE AJUDAR AS PESSOAS?

Sandra M. Luz

08/04/2015

Sempre  pergunto às pessoas que atendo o que elas gostam de fazer e a maioria diz: “gosto de ajudar pessoas”.

Hoje veio a minha mente que deveria falar sobre isto.


Por que as pessoas gostam de ajudar as outras pessoas?

Me vieram as seguintes respostas:

  • Para serem aceitas por elas;
  • Para sentirem importantes e admiradas;
  • Para sentir que tem algum valor.

Bem, aqui coloquei só os mais comuns, mas o que desejo compartilhar é que existe um outro motivo muito maior que, para mim,  traduz mais claramente o porquê de querermos ajudar as pessoas.

Para mim, gostar de “ajudar as pessoas, auxiliar e compartilhar” é algo intrínseco em todos nós. É algo que já vem no nosso DNA, pois somos filhos do grande Pai Maior e, portanto, ajudar, assim como amar as pessoas, é algo que nos faz bem porque nos sentimos próximos, conectados, unidos por uma energia chamada “amor”.


Ainda precisamos de motivos para ajudar pessoas e só o fazemos quando elas estão precisando de nós, porque temos medo que elas nos rejeitem se simplesmente dissermos a ela: “estou te ajudando porque eu quero, porque estou sentindo vontade, porque isto me faz bem, porque eu te amo”.

Fomos acostumados a amar nossos avós, pais, irmãos e família e as outras pessoas, são “as outras pessoas”, não são nossa família. Eu não aceitava isto, ter que amar só a minha família.

Mas, divinamente, estamos sendo despertados para percebermos que estamos todos conectados, não porque a internet mostra o tempo todo que o que acontece em outros países também nos afeta, mas porque somos uma grande família divina que recebeu o mesmo amor, a mesma luz, o mesmo amparo, as mesmas irradiações de luz, as mesmas oportunidades de evoluir e as mesmas informações de que somos seres divinos e que os poderes divinos e as virtudes divinas do Criador também estão em nós.

Expressar o nosso amor por alguém é algo sublime e não precisamos de motivos ou datas para isto, simplesmente precisamos desejar ser o que nós verdadeiramente somos.

Como as outras pessoas irão reagir a este amor? Bem, Metatron me ensinou a não ter expectativas, não esperar nada de ninguém, mas ELE também me ensinou, que quando você doa o seu melhor também recebe o melhor do outro.

Então eu sinto que precisamos amar mais, ajudar mais, não para sermos admirados ou porque alguém está precisando de nós, mas porque quanto mais amamos mais nos preenchemos dessa energia poderosa e, também, mais nos transformamos e transformamos as pessoas e o mundo.

Bem, acho que era isto que queria dizer, agora vou me preparar para a meditação de hoje.

Desejo que vocês reflitam sobre o que compartilhei e decidam-se em ser amor e ser luz.

Namastê.

Abraço a todos.

EU SOU Sandra M. Luz

É permitido compartilhar esta mensagem em sites e blogs desde que seja respeitado o texto original e os créditos a autora. Solicito ainda que ao compartilhar esta mensagem mencione meu e-mail - sandramluz2011@gmail.com e o blog - sandramluz2010.blogspot.com.br