sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Coisas que acontecem a nós nos primeiros estágios do despertar espiritual




COISAS QUE ACONTECEM A NÓS NOS PRIMEIROS 
ESTÁGIOS DO DESPERTAR ESPIRITUAL


* No princípio tudo é divino e maravilhoso, tudo parece ter sentido, é como um enamoramento romântico.

* Uma multidão de perguntas de todo o tipo começam a invadir a sua mente e você quer as respostas imediatamente.

* Você começa a ‘surfar’ pelas redes sociais (e pelas ruas de sua cidade, jornais, revistas de espiritualidade, youtube, livros, etc) buscando tais respostas.

* Você se enche literalmente de informação.

* Passado um tempo, você começa a descartar a informação que não ressoa como real e começa a se orientar mais pela sua opinião a respeito, deixando de lado as respostas dos outros. É quando o enamoramento inicial com o mundo espiritual dá lugar, pouco a pouco, a um melhor “conhecimento” do que significa despertar, significa transformação e empoderamento pessoal.

* Começam as crises… de todo o tipo. Começam a cair, ruir as estruturas, crenças, velhos padrões de conduta… Você já não pode seguir fingindo que não sabe como funciona a vida na realidade.

* Seguem as rupturas (não em todos os casos), desta vez das pessoas que estão em sua vida. Algumas reagem frente a sua mudança de forma positiva e outras simplesmente desaparecem de sua existência. Aqui é quando a coisa fica interessante: começam as perguntas interessantes. Para que? Por que o mundo é tão obscuro, sombrio? Como posso ser feliz e seguir conectado, estando o mundo do jeito que está? Não me parece que o mundo seja um lugar justo… e muitos jogam a toalha. Ou renunciam ou paralisam na vibração “ESTE MUNDO NÃO É JUSTO, EU TENHO QUE CORRIGI-LO”.

* Depois de uma temporada no “limbo”, você vai se dando conta de que o mundo não é justo, mas está em equilíbrio e que são dois conceitos distintos. Que o mundo reflete o interior da humanidade… e esta é a descoberta mais transformadora para aqueles que tem conseguido chegar até aqui.

NÃO TEM QUE MUDAR O MUNDO.
Tem que transformar a si próprio.

Compreende que o trabalho sempre foi interno… nunca fora e que a única posição para transformar qualquer coisa é a do AMOR SEM CONDIÇÕES (incondicional).

TE AMO COMO VOCÊ É E AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS.
E a partir dessa aceitação, acontece a magia.

E aqui é quando começa o caminho de verdade, a partir da maturidade, da responsabilidade, da coerência, da alegria pela vida e da plenitude, com seus dias bons e seus dias maus.

A vida não vai necessariamente mudar, mas vai mudar a si mesmo e o seu diálogo com ela…
Você é o dono da sua vida.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/10/coisas-que-acontecem-nos-nos-primeiros.html
Tradução: Verônica D’amore
Fonte: O Mundo de Gaya
Gratidão Stela.

LUZ!